sexta-feira, 28 de maio de 2010

Do início

E eis que me surge a idéia de expor todos meus pensamentos, inquietudes e devaneios, e o famoso blog me veio como algo tão ideal e prático. Tenho impressões tão fúteis e às vezes memórias maestrais, sou apenas um simples adolescente como milhões nesse (in)finito mundo. Venho aqui para falar de vida. É o que move o ser humano. Impressões que me marcam, sentimentos já compartilhados, desejos enlouquentes; minha visão tão minha do mundo. Aprendi que durante a vida devemos impor dois príncipios, difícies e básicos, da sobrevivência: a gentileza e a brevidade. Mas como prática duramente contínua, embora aplicada, de sermos gentis e breves, já na saudade de um novo encontro, vou ficando por aqui.
Com vocês Vidas entrelaçadas



"Pretendo, como já insinuei, escrever de modo cada vez mais simples. Aliás o material de que disponho é parco e singelo demais, as informações sobre os personagens são poucas e não muito elucidativas, informações essas que penosamente me vêm de mim para mim mesmo, é trabalho de carpintaria. Sim, mas não esquecer que para escrever não-importa-o-quê o meu material básico é palavra. Assim é que esta história será feita de palavras que se agrupam em frases e destas se evola um sentido secreto que ultrapassa palavras e frases. É claro que, como todo escritor, tenho a tentação de usar termos suculentos: conheço adjetivos esplendorosos, carnudo substantivos e verbos tão esguios que atravessam agudos o ar em vias de ação, já que palavra é ação, concordai?"

Clarice Lispector, in A hora da Estrela


Nenhum comentário:

Postar um comentário