terça-feira, 13 de julho de 2010

Tiago Leifert, hermanos, Jabulani, #calabocagalvao*, o polvo... A COPA ACABOU.

Olá, tudo bem ? #frasesfeitas
Eu jurei que não iria postar mais nada sobre a copa tendo em vista que serei apenas mais um blogueiro comentando essa copa, mas devo admitir que não resisti e aqui estou eu. Vejamos bem... o que falar dessa copa ? Pelo lado otimista serei como os jornalistas mais cafonas da Globo. Essa copa foi a copa da alegria, do otimismo, de um povo maravilhoso que de braços abertos recebeu todo o mundo, e blá blá blá. Mas a grande verdade é que essa copa foi no mínimo bizarra, houverem peculiaridades que apenas em uma copa do mundo na África do Sul poderia ter acontecido. 
Ok, tudo bem, é claro que temos que reconhecer todos os prestígios alcançados por um país, sobretudo, por um continente como o africano. Fazendo uma auto-análise diria que os brasucas são os povos mais anti-patriotas que existem no mundo. Sabe aquele tipo de criança mimada. Gosta de você até o momento em que você atende os seus pedidos ? Pronto! Esses somos nós. (Se é que essa frase está sintaticamente correta), enfim, o brasileiro é realmente patriota e torce com força e  com garra e com prazer até o momento em que estamos bem na competição, por que quando o juíz japôna apitou o fim de jogo, e os laranjinhas venceram, #FAIL, camisas verde-amarelas foram pisoteadas, a mãe inocente do Dunga foi xingada, o Felipe Melo quase morto, E AGORA JOSÉ? E tudo isso é culpa da jabulaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaani, como é que uma bola, linda e redonda, poderá ser culpada de uma perda de um time?  Apenas na África do Sul isso foi possível, devo dizer que a bola entrou para o display das bolas mais famosas, comentadas, e xingadas em todas as copas. É, mas ela é até bonitinha... tão gordinha tão redonda tão limpinha. Além disso os técnicos das competições foram um show à parte. Não suportava mais bizarrisses do Maradona, as expressões e reações sempre tão figuradas do técnico da Espanha. E o prato peculiar do técnico alemão. E o dunga, não tenho nem o que dizer #dungaburro. Digo também que os times perdedores não tiveram uma razão relevante para tal e o pobre do Mick Jagger passar a ser o culpado, e, intencionalmente ou não todo time que ele torcia, perdia. E finalmente quando tudo de mais bizarro parecia já ter acontecido, eis que surge ele, das profundezas do mar: O POLVO! Ele acertou todos os times que venceram os jogos e el gran ganador, la fúria espanõla. Devo admitir. Torci pela Holanda, e, por uma vez na vida usei laranja! Mas a única, a única surpresa boa e brasileira, que reconheço e que gostei muito foi o Tiago Leifert 
e o seu fiel escudeiro: Caio Ribeiro! Ele sim foi engraçado, simpático e babão até. Por isso vou ficar com muitas saudades do Jornal da Globo, só para assistir as resenhas e toda aquela galera no CENTRAL DA COPA! 
Enfim, fazendo um balanço geral apenas de palavras soltas digo em ordem aleatória: Kanaã, "wavin flag, give me freedom...", waka waka, shakira, mandela, jabulaaaaaani, tiago leifert, #calabocagalvao, maradona, #dungaburro, #freeCaio, Larissa Riquelmi, Mick Jagger, técnicos bizarros, polvo, loco abreu, forlan, berçario alemão, holandaXespanha, espanha etc etc etc etc. E isso é tudo! fim de post, thau pessoas brasileiras.

p.s.: em 2014 comentarei mais! AGUARDEM
________________________
*as palavras com o caracteres # viraram tag no twitter

4 comentários: