domingo, 31 de outubro de 2010

1° de novembro


haha, estranho né?! eu fazendo uma postagem no dia 31 de outubro com o título 1° de novembro. Mas, sei lá. *****ESTOU COM ÂNSIA DE UM NOVO DIA*****
er,tipo.. 1° de novembro, novo mês, novo-tudo! 

AAAAHH, BUUUTT... ainda nesse mês-sem-fim-que-foi-outubro, vou tentar fazer um balanço geral, não em uma sequência cronológica, mas sim qualitativa, o que mais me vaticinou nesse mês.

Outubro foi sobretudo o mês da ci-da-da-ni-a. Já na ondinha das eleições começamos o 1° dia do mês ansiosos para votação. 
Muitas dilmas, josés, marinas, plínios, e tantos outros espalhados pelo nosso país puseram seu voto nas urnas. Depositando sua confiança naqueles que em sua humilde opinião farão do Brasiw-siw um país cada vez melhor.
~
O dia 3 de outubro chegou e logo logo restaram apenas 2. Formando uma dupla totalmente broxante, flat, sem tesão... esperava mais desse 2° turno. Deveras

Contraditoriamente ou não, o grande nome dessa eleição foi a presidenciável Marina Silva. Que em uma campanha muito humilde, com pouco mais de 4 minutos no horário eleitoral conquistou 20 milhões de brasileiros , provando que é possível desenvolver um país modernamente, como a própria disse: "sem retrocessos", em pensamento estratatégico, longe da mesmice tucana&petista. 
Foi merecidamente o nome do ano! Marina Silva e ponto final. Dispensa comentários.

Enquanto isso... Longe desse blá-blá-blá político, 33 homens eram resgatados de uma profundidade de 700 metros no norte do Chile, na mina de San Martin. Realizando o maior resgate de todos os tempos já visto pelo mundo. Após pouco mais de 3 meses debaixo da terra esses trinta e três mineiros uai!, que não são de Minas Gerais, retornaram à superfície em um super-tarefa realizada pelo governo chileno. 

Ainda assim, nesse mesmo mês, o grupo americano Black eyed peas desembarca no Brasil em uma turnê pelas principais capitais do país com o show  THE  E.N.D. - A energia nunca morre - Com direito à beleza da cantora Fergie que se surpreendeu com a hospitalidade dos fãs brasileiros. 

O cinema brasileiro brindou com a estreia do filme Tropa de Elite, com records de bilheteria e qualidade superiormente interessante às películas passadas. Capitão Nascimento é o grande nome do cinema nacional. José Padilha apenas reafirma a qualidade que o país tem, não apenas na teledramaturgia, sobretudo no teatro e no cinema. 
Entre tantos outros lançamentos, no cinema hollydiano, Julia Roberts vive Liz em comer rezar e amar.
O dia das crianças, com o seu motivo-besta-para-comprar-presente-para-os-filhos impulsiona consideravelmente a economia. 

E sobretudo fechando esse ciclo, ainda no dia 31 de outubro o Brasil apresenta ao mundo seu novo presidente, aliás, presidenta: a ministra Dilma Rouseff que causa comentários ao vencer pela primeira vez em sua primeira candidatura. Nunca antes havia disputado sequer um cargo à prefeitura. 
~~~~~~~~~~~
O que me resta é sentimento de instabilidade.
 Não sei do que será o meu país em mãos de uma pessoa, um ser humano, sem apelação ao seu sexo, seja ele feminino ou masculino, que nunca governara qualquer limite sócio-geográfico sem a proteção de um cargo superior. Digo sempre esteve em segunda estância, em um cargo inferior, sem antes disputar nenhum cargo elegível pelo povo, sem antes tomar conhecimento da dimensão que é governar um país. 

Após esse mês com tantas idas e vindas, retóricas, vitórias, viramos a página para um novo dia, enfim. AAAAHH, e viva ao dias das bruxas.

Um comentário: