terça-feira, 5 de outubro de 2010

Bem mais que o tempo que nós perdemos ficou pra trás também o que nos juntou

aiai, tantas coisas aconteceram na vida por esses dias... coisas tão... ah sei lá, não sei se existe uma definição para tantas coisas que estão acontecendo, vivi uma segunda-feira não tããããão feliz! 
sensações meio que estranhas, um certo medo, arrependimento? aaahh, sinceramente não sei. Mas se arrepender do que, Gabriel Vitor?  

Pode soar como uma covardia, mas realmente, eu me preocupo com o que as pessoas que estão ao meu redor, pensam, acham, e dizem ao meu respeito. Eu tenho essa preocupação, não para satisfazer aos outros, mas de certa forma para me satisfazer. Há uma canção que diz que é bonito ser querido. De certa forma eu poderia ser um ignorante, e não me preocupar com os outros pensam ao meu respeito, mas se analisarmos bem vamos perceber que é muito melhor estar ao lado de pessoas que gostam de você realmente, do que viver rodeado de pessoas que lhe tratam mal ou o que é pior, aparentemente te tratam bem, mas pelas suas costas lhe xingam... E só podemos ser queridos se fizermos o bem, se formos pessoas amáveis, e todas aquelas coisas que nossos pais vivem nos dizendo, etc etc etc.

Diz um ditado que é na escuridão que vemos as estrelas. Gosto de tomar todas essas vivências, esses pequenos/grandes problemas que ocorrem em minha vida como algo que mais tarde poderá ser útil em uma outra situação, só se aprende errando. E são nessas situações mais difíceis que vemos quem são realmente nossos amigos, aqueles que gostam realmente de você... E percebemos que são poucos, aqueles que de fato ocorre aquela reciprocidade... E são esses que merecem todas nossas lágrimas, segredos, medos. O resto passa a ser indiferente, são pessoas sem valores que passam pela nossa vida sem sequer deixar uma mera recordaçãozinha. 

Ah, e só usando o ensejo para mais uma frase de Clarice Lispector, de um livro seu que estou lendo, que define esse trecho de minha vida.
 Ah, Deus, que tudo venha e caia sobre mim porque basta-me cumprir e então nada  impedirá meu caminho de qualquer luta ou descanso me levantarei forte e belo como um cavalo novo.

fikdik

4 comentários:

  1. "é na escuridão que vemos as estrelas"

    Grandioso.

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado! Mas a frase não é minha não!

    ResponderExcluir
  3. Qual livro está lendo?
    Adorei aqui, posts impecaveis.
    Tô seguindo, retribui?
    http://suaultimachance.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAH, obrigado! O livro da Lispector que estou lendo chama-se Perto do coração selvagem! Leia, é muito bom!

    ResponderExcluir