segunda-feira, 18 de outubro de 2010

fight fight fight... e o futuro do Brasiwww

MAIS UMA SEMANA SE INICIA, ENFIM! nada melhor do que um debate, quer dizer, embate, dos presidenciáveis para abrir essa new week. para quem não viu, vou fazer meus comentários sem nenhum puxa-saquismo e coisas do tipo enfim, minha quase parcialidade.
Lá vai...

Dilma como sempre na defensiva, aturando as (in)diretasss do Zé.. Não mais suporto ouvi-la enaltecendo o Governo Lula, todo-mundo-aqui-sabe-que-ele-foi-o-melhor-presidente segundo crítica e toda população, sabemos, ou subtende-se que sabemos, de tudo o que ele fez. E não se pode negar que ela também o fez, já que era ministra chefe da casa civil. Isso não se pode negar, petistas e tucanos e todos os outros..


O Serra, com sua amabilidade e sua emoção que transborda e dá-me nos nervos, foi realmente feliz nas suas perguntas&respostas, deixando Dilma quase sempre em maus lençóis, se não fosse ela com seu jogo de cintura e sempre que possível retomando com as bem feitorias de Lula.

Ainda sim, não se pode negar que sempre que possível, também, o Zé enaltece e faz referência ao FHC mas sobretudo com uma certa cautela. Em se tratando de Fernando Henrique Cardoso exige um mínino de inteligência em saber falar o necessário, soltando como sempre o plano Real.

Dilma foi infeliz quando citou o Enem, advertindo que seu adversário sempre foi contra! 
******Ela tocou nos assuntos que mexem com nós, tome cuidado Senhora Rouseff!***** 
Serra teceu comentários verídicos. Todos os escândalos de vazamento de gabarito, a desorganização que é o ENEM, Zé impôs uma verdade que todos nós já vivemos e bem conhecemos.

Sra Rouseff foi inteligente ao citar as empresas estatais. Que o Zé sempre teimou em privatiza-las e atualmente desmente, ou tenta limpar sua barra. A petrobás, principalmente, que bem pontuou, Dilma teceu das piores ou melhores, se é que me entende. A chamada Petrobrax pelos tucanos.
Como sempre o público de Serra é bastante caloroso e zombou em certos momentos da pobre Dilma. 

A verdade é que eliminando todos os xingamentos indiretos, todos aqueles gargões e as típicas frases de efeito, o debete foi simples, murcho, broxante
Em vezes, ambos se perdiam em tecer tantos comentários um ao outro que se esqueciam de debater o Brasil. A Dilma sempre citando o que Lula fez enquanto presidente e José, para não concordar e dar o braço a torcer, tratava logo de soltar: pretendo aperfeiçoar...

Esqueceram, ambos, de debaterem o que realmente nos interessa, o que toca às massas, valores, questões socioeconômicas, apenas citam saúde, educação.. Eles elevam o nível técnico do embete, o que aparentemente é o certo, mas se esquecem de uma grande população quase que analfabeta, leiga no assunto. E logo mais o próprio governo vem cobrar da população, consciência, equidade na hora de votar, BUUUUUTTT, como poderemos  exercer essa prática do voto se não recebemos a devida atenção no momento da divulgação das suas propostas.

A verdade é que devemos avaliar tão unicamente Dilma&José, sem nenhuma forma de nepotismo, apadrinhamento ou coisa do tipo. 

Desconsiderando J.K. que em vez ousou avançar o Brasil 50 anos em 5, nunca crescemos tanto em 8 anos. Não serei hipócrita em dizer 80 e 8, mas porque não 16 em 8.

É isso aí, essa foi minha humilde, nem tão humilde, opinião sobre esse segundo debate que ocorreu ontem na RedeTV!, fikdik

11 comentários:

  1. Politica, Politica, Politica!
    Não encontro outro assunto a não ser Politica rs!
    Interessante o post :] Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. rs, sim, o debate foi 'broxante' como a política brasileira.

    mas que a dilma ganha, ganha.

    ResponderExcluir
  3. Demorei um pouco para achar os comentarios IUASIUAS, enfim, verdade seja dita nada que importa a dita "massa popular" foi discutido entre os nossos tão queridos e "infelizmente unicos" que nos restão rsrs, nada foi esclarecido por eles, pelo menos não para mim.

    ResponderExcluir
  4. blog maneiro; parabéns por ele! sucessos.

    ResponderExcluir
  5. Sou super interessada por política, assisto debates, leio tudo que vejo, não só em época de eleição, mas em situações assim gostaria de ser mais uma alienada que recebe algum trocado e deixa os outros decidirem seu voto.
    Transformaram isso em palhaçada, acusações descaradas e os meios fazendo o que fazem de melhor se aproveitando da situação.
    Nessas horas dá até vontade de votar em branco, mas também sou um admiradora do governo Lula, por isso vou votar pra ele continue votarei em Dilam torcendo para que ela seja só o boneco e Lula o ventrículo.

    http://cultb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Cada dia que passa a política brasileira ta cada vez pior

    http://curiosomundodorock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Passei uma semana na casa dos meus tios. Todos de lá são petistas. Todos falavam "serra é ruim, dilma é ruim, política é ruim..." até os mais fascinantes políticos estão crentes que para essas eleições ganhará o Sujo ou o Mal Lavado.


    http://umdiaentenderei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com todos... Agradeço pelos comentários!

    ResponderExcluir
  9. A unica coisa q gosto na politica é falar do bom governador do meu estado (Pe)...

    seu post ta bem interessante, eu assistir e concordo com vc em 50%... ah e serra é mto cara de pau! aff

    ResponderExcluir
  10. Luan, também sou de Pernambuco mas acho Eduardo Campos o melhor dos melhores não! Ainda assim toda minha família votou nele.

    Ah, José é um cara de pau mesmo!

    ResponderExcluir