sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LISTA: estréia de filmes! #2

as, fiHOJJJJJJEEEE É-É SEXTA-TA FE-FEEEIRAAAA! UHUL! Dia mundial contra a Gagueira! Gagueira não tem graça, tem tratamento! Fikdik
oioioooooi, TUBO BOM COM VOCÊ?!
como pretendi toda sexta-feira to trazendo hoje a listinha de número TWO! Para bombar seu feriado! Uhul. 
Na semana passada você bombaria, no bom sentido, em frente à sua TV. Hoje, vamos mais longe e cê vai dar uma passadinha no cine! sim sim nada como uma boa seção de cineminha para quem quer bombar o seu final de semana! ******Ainda mais que tivemos vários lançamentos (maravilhosos) nesse mês.******
Vamos lá?

1. Comer, rezar e amar.
GÊNERO? Romance, drama
COM QUEM IR? De preferência, sozinho.
Por mais que a intenção seja a mais bela possível, de parte do diretor, quase nunca um filme inspirado em livros é bem sucedido.
Comer, rezar e amar é uma deliciosa execessão. A protagonista Liz Gilbert toma forma no corpo, e que corpo!, em nada mais nada menos que Julia Robets, a diva do cinema hollydiano. Infeliz, Liz, uma mulher supercialmente bem sucedida, vê sua vida desmoronar logo após se divorciar do marido.
A partir daí ela vive um drama pessoal: sempre atarefada com as atividades profissionais e conjugais nunca se permitiu um momento onde pudesse buscar o auto-conhecimento. E agora pudera dar-se esse tempo e percebeu que de nada lhe tinha adiantado toda a vida que vivera sem a descoberta de si própria. E embarca pelo mundo buscando mais que conhecimento a descoberta do ser humano que é. 
Vê na Itália sentido à culinária, onde apreciou as mais diversas massas. Na Índia descobre a espiritualidade, o poder da oração, o poder da fé, não apenas em um Deus mas em si mesma e finalmente em Bali busca a equidade dos valores e o equilíbrio, redescobre o amor, que por mais em um novo homem, o amor a si própria.
Comer, rezar e amar... Isso é viver! FIKDIK


2. Os vampiros que se mordam
GÊNERO? Comédia americana
COM QUEM IR? Todas as pessoas possíveis, menos as fãs loucas-malucas-taradas da saga twillight!
Enfim, lançaram um filme digno representando toda essa camada de ser humanos normais que são contra a todas essas películas que remetem a animais estranhos, nojentos e medonhos e estranhos que andam fazendo sucesso pelo mundinho das garotas fúteis por aí a fora. 
Becca é uma humana que por motivos tolos vai morar com seu pai em Forks, uma cidadezinha minúscula americana. Até que... até que.... até que... até que ela, que se achava feia e estranha se apaixona pelo homem mais bonito da sua escola, que na verdade não é um homem é uma... é uma... é um VAMPIRO, e aí ela, quer dizer ele, também se apaixona por Becca, e acontecem todas aquelas coisas que todo mundo já conhece!
Os diretores souberam fazer uma sátira inteligente, sem apelação, quer dizer, só com um pouquinho, da SAGA mais famosa e mais comentada da década. Com direito até a LADY GAGA, alok.
 E para falar a verdade já li os 4. O que não suporto é o fanatismo descarado. Fikdik


3. A suprema felicidade
GÊNERO? Romance
COM QUEM IR? Com a namorada ou namorado, a esposa ou o marido.
Arnaldo Jabor em seu mais novo filme trás todo o encantamento da cidade carioca dos anos 40 no fim da 2° guerra mundial. Apresentando-nos o pequeno Paulo. Que vive com seus pais em um dos famosos bairros do Rio. Estuda na escola Jesuíta para meninos juntamente com seu amigo Cabeção. O filme retrata toda a vida de Paulinho desde a infância, sua inocência e simplicidade, até sua vida pré-adulta. Mostrando sua adolescência e seu aproximamento com seu avô, um boêmio, que lhe apresenta a zona da cidade. 
Paulo, passa a frequenta-la, até que descobre que seu pai, a quem não vê a certo tempo, frequenta-o também, junto a isso ele se apaixona por uma prostituta e vive esse pequeno dilema, todos os temores, medos, amores e vontades, desse jovem carioca. Além da trilha sonora maravilhosa para todos aqueles saudosistas que curtem a boa música brasileira.
E em meio a toda essa envolvente história Jabor discute o que é felicidade, qual sentido de ser feliz no tempo de um Brasil onde tudo era mais simples e digno fazendo referência ao tempo atual e qual sentido da palavra nesse novo&nosso contexto. FIKDIK!



4. Tropa de Elite
GÊNERO? Ação
COM QUEM IR? Com uma boa thurma de amigos.
Capitão Nascimento mais fodão do que nunca narra novamente a segunda parte dessa eletrizante aventura. O coitado do meu parente é afastado após uma operação mal sucedida e vai parar na inteligência da secretaria de segurança pública do estado. BUUUTTTTT, percebe que o próprio sistema em que trabalha é falho e apresenta inúmeros problemas. Além disso acumula uma série de problemas pessoais, se separou da esposa e seu filho, agora adolescente é totalmente problemático. Nascimento, toma uma decisão inevitável: decide combater o próprio sistema e modifica-lo, com o novo jargão: O INIMIGO AGORA É OUTRO!
TROPA DE ELITE OSSO DURO DE ROER PEGA UM PEGA GERAL TAMBÉM VAI PEGAR VOCÊ!!! KKKKKK, não resisti! Fikdik


Enfim, aqui está uma penquena listinha de filmes de estréia para bombar seu final de semana no cinema! Uhul
bom final de semana, e fikdik.
Na próxima sexta tem mais lista! Aguardem...

9 comentários:

  1. os vampiros que se mordam é o máximo e tropa de elite deve ser tbm!!
    http://pingodegloss.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  2. So não assisti ainda "A suprema Felicidade" e quero muitooo ver.. Acho que é bom!!..

    ResponderExcluir
  3. os vampiros que se mordam, quero ver esse

    UAHsuAHSuaHs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Boas para o final de semana! Sucesso ae!

    ResponderExcluir
  5. tropa de elite parece ser a grande pedida... ao filme da júlia roberts não me anima muito! só que tropa de elite está muito complicado assistir... tudo está esgotado!!!

    ResponderExcluir
  6. mt boas as dica ais mais dos filmes citados com certeza vou assitir os vampiros que se mordam e tropa de elite...\o...


    http://acadasegundoumnovoverso.blogspot.com/
    @Dr_Hospicio

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas, se eu puder neste FDS assistirei tropa de eleite2 ou comer rezar amar.

    Sucesso para o blog.

    ResponderExcluir