sexta-feira, 15 de outubro de 2010

LISTA: top 6 de filmes

aaaai aaai, como é bom fazer uma listinha. O melhor ainda ainda é nas vésperas de um final de semana pra quem não tem nada para fazer, a melhor solução e a melhor dica, é fazer super-baldão de pipoca, sentar em um sofá bem aconchegante e ver filme. *****Essa lista é pra você mesmo!, que não vai subir a serra pra pegar um friozinho no interior, você que não vai pegar um solzinho na praia e pra você que mal vai ao shopping. Então, divirta-se vendo filmes! 
Prepeparei essa list pensando em filmes que me marcaram principalmente pela sua originalidade e criatividade. Para bombar (sem ironia) seu final de semana em frente a uma TV. 
Lá vai...

1. MAMA MIA! (Mamma Mia) Categoria: Musical
Para você que quer dar um UP em sua life, nada melhor do que curtir ouvindo Meryl Streep mais linda do que nunca (amo-a) encarnando Donna. Que está prestes a casar sua filha, mas há um problema: Quem é o pai da menina? Quem vai levâ-la ao altar? Até que a noivinha lindinha-lidinha envia convites a 3 suspeitos de ser seu papai.


 Isso é o ponta pé inicial para um enredo hilariante. Com cenas bastante engraçadas. Pois basta qualquer coisinha para dançarem&cantarem sucessos com Dancing Queen. 
Garanta boas risadas!

2. ABRAÇOS PARTIDOS /  (Los abrazos rotos) Categoria: Romance, drama
Aaah! Você que não perde um bom filme, um verdadeiro cinéfilo, não pode deixar de ver esse belíssimo longa espanhol assinado por Pedro Almodovar, um dos mais aclamados diretores da atualidade. Onde no filme, ele usa de uma linguagem aparantemente simples para trabalhar temas ligados ao universo sobretudo masculino, algo inédito do diretor, como ciúme, amor, traição e de seu próprio amor ao cinema, tornando-o um filme com diversas metalinguagens.


Mateo Blanco é um cineasta, escritor cego que atribuiu a si o psedômino Harry Caine. Após anos sem trabalhar descobre que é pai do filho de sua melhor amiga, e decide conta-lo toda história de sua vida. Do romance que teve com a linda e misteriosa Madalena (Penélope Cruz). Ao longo do filme que é divido em passado e presente ele narra seu amor por Lena, e todos os frutos dessa paixão: filmes, acidentes, rancor, mistério.
Um filme inteligente em que ao meio de uma carga dramática enorme dispõe ainda de cenas hilárias de um filme fictício dirigido pelo próprio personagem, o Garotas e malas.
Para todos aqueles que não perdem um bom filme, com um acervo de crítica enorme, além da belíssima Penélope Cruz em cenas perfeitas. 

3. COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ / (50 Firsts Dates) Categoria: Comédia romântica
Para todos aqueles que acredita que o amor é um sentimento que se constrói todos os dias, tijolo por tijolo, esse longa é ideal. Porque é a partir desse princípio que o filme é trabalhado. 
Adam Sendler vive Henry Roth um playboy veterinário que adora sair com garotas. Até que ... STOP! HAHAHA, sópradescontrair, enfim, voltando... ele se apaixona por Lucy, Drew Barrymore, uma linda mulher que sofre de uma doença meio que, digamos que diferente. Ela que a partir de um acidente de carro, passa, ao fim de cada a dia esquecer de tudo o que vicenciou, lembrando-se apenas daquilo que viveu antes do acidente, e sobretudo do dia do acidente... 


que foi justamente no dia do aniversário de seu pai.. Fazendo todas as mesmas atividades, everyday. Acordar, fazer o bolo do pai, comprar o presente do pai, arrumar a casa, cantar parabéns para o pai... BUUUUUUUTTT tudo muda quando eles se conhecem. Henry prova que o amor verdadeiro é aquele que se conquista todo dia, como se fosse a primeira vez. Que feliz!

4. UMA LINDA MULHER / (Pretty Womam) Categoria: Comédia romântica
Um clássico do cinema mundial. Fato. Julia Roberts, que pra mim é a musa do cinema hollydiano, estrela o filme na pele de uma garota da programa, Vivian. 


Ele, Edward Lewis, é um empresário falido e contrata Vivian apenas para acompanha-lo em eventos profissionais. BUUUUUUUUUUT, conversa-vai-conversa-vem, rapidinha-vai-rapidinha-vem, e eles se apaixonam e vivem um romance. O grande lance agora é como eles vão saber lidar com essa situação. Ela abandona a zona e vive com ele? E ele? Vai querer assumir o romance com uma ex-prostituta? assita... AAAAAAAH, me esqueci do Oh pretty womam, walk down the street
Irresistível!

5. DIRTY DANCING - Ritmo quente / (Dirty Dancing) Categoria: Dança, romance
Ainda na onda de clássicos, e para todos que gostam de Patrick Swayse.. Esse filme marcou uma geração e é rememorado até os dias atuais, com seu ritmos quentes que embalavam os pancadões por aí a fora.


Narra a história de Baby, uma filhinha de papai que nem é tão filhinha de papai, ela é boazinha, delicada, precupada com todos e com tudo, quer um mundinho lindo, todo cor de rosa, onde todos são felizes e não fazem cocô. Que maldade a minha... Enfim, Baby e toda sua família vão passar uma temporada de verão em um resort. Lá ela se admira por um professor de dança funcionário do hotel, Johnny, que de princípio a ignora, por puro preconceito, de considera-la uma mimada, BBBBBUUT, o melhor estar por vir. A força do destino é tamanha que Baby o reencontram, em uma outra ocasião no próprio resort, ele a ensina a dançar e se apaixonam um pelo outro, e blá blá blá. Vivem um romance, que vai contra tudo e todos, e os dois trocam várias lições de amor de vida. Além de músicas e coreografias divertidas!

6. PEQUENA MISS SUNSHINE / Categoria: Comédia, aventura, drama
Um filme inteligentíssimo que acaba com aquela comédia descarada&fútil, e a leva a um cenário totalmente inusitado: a uma família completamente maluca! Mas que não é aquela familizinha de negros, onde se tem o menino garoto-problema que se mete em várias confusões!
Temos um filho altista que faz voto de silêncio até ser aprovado na força área estado-unidense, um pai que desenvolve uma série de palestras de como ser bem sucessecido mas que seu próprio projeto é fracasso, um avô que é um viciado em heroína, um tio gay  louco que tenta se matar, e uma mãe, coitada!, que tenta contornar toda essa situation. E é desse ninho de muito amor and loucura que vive Olive, uma menina bem fofinha, lindinha, loirinha, desajeitadazinha que usa um óculos enorme, e tem um lindo sonho: Ser-a-pequena-miss-sunshine. 


Toda essa família muito unida e também muito oriçada, juntam-se em uma komby amarela bastante velhinha e desbravam os Estados Unidos, partindo de sua cidade, cruzando todo país indo à Califórnia, lugar onde acontecerá o concurso. 
Nessa longa viagem de três dias vários acidentes e incidentes acontecem. Até que a menina participa efetivamente do concurso, BUUUUUUTT, algumas coisinhas acontecem e só faz sentido se você ver.
O filme é marcado principalmente pelo seu roteiro, que ganhou Oscar pelo feito, e pelos seus personagens que são altamente dramáticos mas que se tornam cômicos pelas situações que ambos se metem.
Diversão e lágrimas na certa!

É isso aí, galera! Fikdik pra esse final de semana bombar em frente a sua TV. Pode prolongar também em outros dias... Aaah, e partir dessa sexta estou abrindo essa seção de listinhas. Aguarde a próxima sexta com uma outra lista!

13 comentários:

  1. Nossa, só tem filme que eu amo de paixão,não importa quantas vezes passe na tv ou cinema, sempre estou vendo. Ritmo quente e como se fosse a primeira vez, são lindos demais.Muito boa dica, quem não viu, vai amar.
    Adorei teu blog, bjs :*

    ResponderExcluir
  2. Adoro listas! E adoro alguns desses filmes =)

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. "Como se fosse a 1ª vez!" esse filme é lindo e merecia estar onde tá!
    ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Mamma Mia, aí sim!

    E quanto aos lançamentos, Eat Pray Love, claro!

    Gostei da criatividade do número do Top. Rsrs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Só filmes superficiais e ruins.
    Você poderia refinar o seu gosto para as coisas rapaz.

    ResponderExcluir
  6. Visite o meu blog se puder.

    ultra romantismo escarrado

    www.ocadaverpoetico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah, Afonso... Cada um tem o seu gosto. Eu mesmo não acho que são filmes superficiais e ruins. Opinião por opinião. Fikdik

    Aaah, visitarei sim!

    ResponderExcluir
  8. Abraços partidos é muito bom! Sensibilidade única
    parabéns pela lista.ótimos filmes..comenta no meu blog tbem? abraços

    ResponderExcluir
  9. adoro esses filmes
    adorooooo
    http://agbcinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Sou cinéfila convicta e assisto, em média, 2 filmes por dia. Dessa sua lista aí eu só curto um: Dirty Dancing.
    Se eu fosse indicar p/ vc 6 filmes p/ esse final de semana, eu indicaria esses:

    1) Star Trek (Ficcção Científica Clássica e um filmão. Remake digno)

    2) Como Treinar Seu Dragão ( Animação perfeita, a melhor desse ano)

    3) Túmulo dos Vagalumes (Animação japonesa dos anos 80. Emocionante, vc vai se debulhar em lágrimas)

    4) Chicago (Musical de 2002. Eu adoro e acho que vc vai curtir)

    5) Os Homens que Não Amavam As Mulheres (drama sueco fortíssimo e de MUITA qualidade)

    6) Em Busca da Terra do Nunca (um drama lindo e muito singelo)

    Boa sessão e sucesso ;)

    ResponderExcluir
  11. Muito legal teu blog cara!
    Amo tbm o como se fosse a primeira vez!
    Depois da uma olhadinha no meu
    http://noitesroubadas.blogspot.com
    bjo

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esses filmes são muito bons..
    Meus preferidos..
    mama mia, e como se fosse a primeira vez...

    ResponderExcluir