domingo, 24 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE OSSO DURO DE ROER, pega um pega geral também vai pegar você

resolvi seguir as minhas próprias dicas para bombar meu final de semana, e fui parar no cinema, com minha prima. Fui assitir ao TROPA DE ELITE TWO. 
Antes de mais nada: vou tentar falar o mínimo de SPOILER possível! Okay okay (nelsom rubens says).

Em comparação com o primeiro filme o segundo apresenta uma carga dramática muito maior, não apenas nas cenas de carnificinas, mas sobretudo nas passagens ligadas ao próprio Nascimento. O diretor optou nesse longa em difundir o trabalho que o capitão exerce no bope e sua vida pessoal, algo que é quase inevitável, pois uma cena sempre leva à outra.

Até porque em certo momento, em-que-eu-não-vou-contar, o trabalho realizado pelas mílicias ilegais presentes no próprio sistema atingi a sua família. Nada mais justo que tomar essa luta com um tom pessoal. E Nascimento passa a lutar contra todos esses ladrões que andam de terno e gravata. 
E o que é pior eles próprios se denunciam para conquistar o apreço do público. Isso você vai entender melhor quando for vê-lo



SPOILER inevitável: O Capitão Nascimento não é mais o capitão nascimento. Ele agora é o sub-secretário do comando de inteligência do governo do Rio de Janeiro. Não trabalha agindo, mas sim comandando todo um grupo.  O que lhe dá total conhecimento de tudo que ocorre no sistema. E percebe toda a corrupção que acontece.


Além do seu arco-inimigo ser agora o marido de sua ex-esposa e ter forte influência na vida de seu filho. A única solução é unir-se a ele para acabar com a corrupção.

O filme de modo geral é muito bem trabalhado, com a narração do próprio Wagner, que dá um tom de série americana à trama. A fotografia do filme também muito boa. E se em certas cenas a carnificina é pura, em outras morremos de rir. Além de termos um das cenas mais bonitas do cinema brasileiro.

Ah, e a qualidade do roteiro também é muito melhor, com cenas muito mais inteligentes sem aquela apelação barata para carnificina pura! Nem se compara...


Cap. Nascimento é o cara, e o nome do cinema brasileiro no exterior! Um filme inteligente para todos os gostos.
Boa semana para você! 
AAAAH: contra a pirataria, um filme tão bom quanto esse não pode cair na rede pirata! Vamos valorizar nosso cinema brasileiro! Fikdik

5 comentários:

  1. Fui assistir o TROPA DE ELITE 2 por dois motivos: gostei do primeiro, e tenho um amigo que participa do filme.

    Confesso que gostei ainda mais dessa segunda parte. Muito mais política e mostra o quanto somos impotentes (queremos ser muitas vezes). Mostrar que o bandido maior não é aquele que está nos morros, armado com fuzil e vendendo drogas, mas aquele que usa terno, gravata, maleta com papéis, e está lá porque nós queremos. Triste, não?

    Abraços
    http://ceucaindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não gosto de filmes desse tipo.
    Acho muito tosco mas o blog ta maneiro.

    http://nossoblogmotherfucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pow, já ouvi um monte de comentarios positivos sobre o filme. Mas to meio sem tempo de assistir =S

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. nao vi ainda mais meus amigos laramq e bom!

    ResponderExcluir