quarta-feira, 3 de novembro de 2010

magra, leve calma, toda ela bela, tudo nela chama

aiai, retornei àquela maratona de simulados das quartas feiras, acabei de voltar de um! ufa, até que não foi TÃÃO difícil, as questões estavam bem mais objetivas, o que cobrava um raciocínio lógico muito maior. Enfim, espero ter rendido. 
Hoje foram todas as matérias de Humanas, no próximo juntam-se Saúde&Exatas para me matarem, meu pior dia, minhas piores - quase piores - matérias.
enfim, como já havia falado antes acho inteligentíssimo o formato das questões de ENEM. Elas, em sua maioria visam a aplicabilidade do conhecimento adquirido na sala no nosso contexto diário.
É bom saber que o que estou estudando hoje, num futuro bem próximo poderei aplica-lo ao meu dia-a-dia.
Aí não haverão mais as desculpas esfarrapadas de certos alunos. 

******"Para quê estudar física?" "Para que estudar matemática?"******

O ENEM uni o conhecimento e o cotidiano. Que sempre foram juntos, sempre ligados. E esse modelo de escola ultrapassado sempre teimou em separa-las. 
O Enem é inovador nesse sentido. E isso é muito melhor para nozes estudantes. Tipo, eu não vou estudar apenas para passar no vestibular. Há algo muito melhor que isso! E é isso que as empresas cobram, o conhecimento lógico, a interdisciplinariedade.
NÃO VAMOS RECLAMAR DE BOCA CHEIA, VAMOS VER NÉ GENTE?!

Aaah, e ele já está aí, né?! Batendo na porta! Sucesso a todos que farão!

AAAAHH, mudando de assunto, de água pro vinho, o melhor desses tempos é o seriado As cariocas, que passa atualmente na Rede Globo. Demorei umas semanas para comentar para ver se era bom mesmo. MAAASS, realmente, a Globo me provou que realmente tem qualidade, viu?!
O roteiro é impecável, a fotografia muito boa, as cenas são muito bem feitas. Além da abertura que é genial. E o melhor de tudo isso é que toda essa qualidade cultural está disponível em uma linguagem simples, coloquial, aberta. Acessível a todos!

Canal: Globo
Todas as terças feiras
 após o Casseta & Planeta urgente!

Assista, viu?! Qualidade&cooltura na telinha da Globo. Plim-Plim!

2 comentários:

  1. putz, não vi a Paola Oliveira essa terça. de qualquer forma, o que é realmente importante é o ENEM. ou deveria ser. bem, estou estudando para que seja. :x

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz ENEM ano passado, e realmente é mto bom fazer...quanto a serie da Rede Globo, eu ainda não tive a oportunidade de assisti-la

    ResponderExcluir