quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

zzzzzzzzzzzzZ

Estou de recuperação. Ok. Isso já tinha previsto. O não tinha previsto é todo esse tempo tenso sem nada pra fazer. Além de estudar ~Of course~
As férias mal começaram e a falta que a escola nos faz é tão grande. Quer dizer. Mal as aulas terminaram. Tive nessa semana 2 aulas de recuperação, e ainda ando ensaiando para o teatro. Que acontece na semana que vem.  
E ainda inventamos de participar do show de talentos. Vamos tentar cantar ok. O nome da quase banda recém formada só poderia ser ~OS DESAFINADOS~

BUUTTT vamos falar de coisa boa. Mais uma vez. E esquecer toda essa semana incrivelmente interessante que me espera. Provas de recuperação, apresentação e música.

Fiquei sabendo da estréia do filme do ~AMOR POR ACASO~ e fiquei feliz. Deve ser bonito e inteligente.
Feliz sobretudo por esse ramo cinematográfico brasileiro estar investindo em uma categoria de filme quase que nunca explorada pelos cineastas tupininquins.
 Que é essa área mais light. Desse humor quase que hollydiano mas com uma pitada brasileira.
Vamos combinar que o Cinema brasileiro nunca deu muito certo porque o próprio ramo se limitava a três categorias básicas.

1.BANDIDO/POLÍCIA/CRIME: 
é o ramo de filmes que mais deu certo. Deve-se ao fato principalmente de a maioria desses filmes evidenciar uma realidade presente na vida da maioria dos brasileiros por aí a fora. Por isso é que sempre dá certo. E é por isso também que muitos investem em filmes desse tipo.

2. MALUCO BELEZA
esse ramo é o preferido dos diretores mais malucos e viajados. E também são os filmes que fazem menos sucesso. Esse filme geralmente apresenta um personagem principalmente entrando em crise. Ele é uma pessoa qualquer, indistinta. Sem começo nem meio nem fim o filme vai se desenrolando sem maiores problemas e você nunca entende nada.

3. SERTÃO/NORDESTE/SECA
essa ultima categoria tem seu espaço e um público-alvo. De uns tempos pra cá vem ganhando uma forte apelação a histórias reais. Daqueles pobrinhos do sertão que vem pra Sampa e ganham a vida. Vocês já sabem de que eu estou falando. HAHA

Então, é assim que bem podemos definir nosso ramo de cinema. Podemos ver que são poucos que se salvam. Uma nova classe surgiu, inspirado nos romances espíritas e dando lucro às empresas cinematográficas alheias.

Mas graças a sensatez de diretores e roteiristas o Brasil vem investindo também nessa área até mais popular em a resposta é sempre postiva.

E não é só isso não. Ainda temos o filme 5x favela: agora por nós mesmos. Onde podemos vivenciar e conhecer mais desse universo quase que omitido pelas câmeras e televisões. Esse universo onde encontramos pessoas felizes. Onde famílias se criam. Onde não há espaço apenas para polícia e ladrão. 
Temos o prazer de conhecer desse cotidiano, dessa trivialidade que é típica, também, das favelas.

É isso aí. Férias e cinema. E muito Tuiter.
Fikdik

3 comentários:

  1. se limitava e ainda tem uma tendencia de se limitar nesses temas porque são os que mais trazem renda.. mas agora estão difundindo em outras áreas o que é muito interessante, temos que expandir a cultura brasileira...

    ResponderExcluir
  2. Se você se dedicasse na escola, o tanto que se dedica no blog, talvez não estaria de recuperação.

    Quanto aos filmes brasileiros, eles evoluíram muito, se comparados com as pornochanchadas de antigamente.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o blog... Gostaria de agradecer a visita em meu blog e dizer que att :}

    http://hell-boyy.blogspot.com/

    ResponderExcluir