domingo, 18 de julho de 2010

Do you love me ?

"E o futuro não é mais como era antigamente"
A verdade é que nós, adolescentes, vivemos em constante mutação. Digo em seu sentido literal, não apenas em nosso aspecto físico, sobretudo todo o conjunto de mãos, pernas, braços e antebraços, coração, mente, vísceras e todas as entranhas que nos compõem. Quem, por exemplo, nunca amou uma pessoa em apenas um dia de convívio? E logo que puder enviar um depoimento pra essa pessoa, dizendo que a ama muito e que já faz parte da sua vida? Isso é algo natural e que dizemos da boca para fora sem o menor (con)sentimento. Temos necessidade dessa auto-afirmação de nos sentirmos amados e a reciprocidade que é tão essencial, que a partir desse instante tudo passa a valer para nos sentirmos queridos. E quase sempre usamos aqueles vocabulários bastante pessoais, do tipo: oi amr, eu to bem e você? 
Fazendo uma auto-análise o adolescente por mais que tente agir conscientemente não consegue, e porventura, quando consegue opta escolhas mais erradas! Existe a chamada Intuição feminina. Pois bem, passo a criar, se é que não já existe, a Intuição Juvenil. É ela que nos faz agir de tal maneira, sempre tão emocional, e é de cada ato diário que nos identificamos.
E não é que eu não preze por essas sentimentalidades amorosas, dessa recíproca sentimental, mas tudo tem o seu determinado tempo, eu não acho que construímos uma amizade verdadeira em poucos tempos, digo horas ou em poucas conversas em msn. Ainda prezo pela aquela amizade de infância, que se vai construindo aos pouquinhos, pela troca diária de sentimentos, não exclusivamente falada, sobretudo compartilhada, um carinho, um abraço, um sorriso a dois. Tudo isso é muito mais relevante que uma simples frase de duas palavras que em sua maioria exprime pouco sentimento.


POR ISSO, "EU TE AMO NÃO DIZ TUDO" (A.J.)



2 comentários:

  1. e o TE ADORO? dizer que adora alguém está certo? pq pelo o que sei, adorar tem uma equivalência a venerar. E venerar alguém é algo tão forte e intenso, a própria palavra exprime essa grandeza. É uma necessidade de auto-afirmasse pelo outro como sendo aquilo que você gostaria de ser. Daí o puxa saquismo, o igualismo *todos são absolutamente iguais, seguem a mesma tendência física e mental para fazer parte de um grupo, e ñ compartilham ideias divergentes do seu meio por puro medo e insegurança *medo d não ser aceito e, principalmente, de não aceitar a verdade.
    A verdade sobre o que somos, que dói, e que quase sempre pode ser evitada pela dita amizade das pessoas.

    Fazemos caras e bocas, aceitamos, imitamos, perdemos o "eu" e perdemos a diferença.


    *Penso da mesma forma, concordo em td em td
    Parabéns pelo post... ñ só esse, mas toodos do blog estão ótimos :]

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes nós adolescentes falamos eu te amo, mas quando no caso é uma paixão

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    na aba namoro cristão eu coloquei a diferença entre amor e paixão

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir