terça-feira, 13 de julho de 2010

Orkuteando o mundo

hi guys! how are you ? i'm fine, thanks.
Eu como todo ser normal tenho orkut (ah! e só pra divulgar quem quiser me adicionar,  clique no texto que você está lendo agora), e certas vezes quando não tenho nada para fazer fico vasculhando o orkut de certos amigos, digamos, peculiares. São pessoas normais mas que querem ir além da simples figura humana que é. E acham que exagerando em textos do profile, em fotos super editadas e sorrisos monstruosos, farão mudar alguma coisa. A verdade é que tornam-se mais bregas e entram pro clube dos clichês. E eu, é claro, com um grande acervo dessas preciosidades, preparei uma listinha dos 5 tipos perfis mais usados pelo orkut a fora. PREPARE-SE...

1. "Oi miguxo, eu sou um emuxinho"
Esse é um dos tipos que na minha opinião é um dos mais bregas e sem estilo porque se vestem toooooodos iguais, ouvem as mesmas músicas, são melodramáticos e o pior se acham estilosos. As frases são um assassinato triplamente qualificado a língua portuguesa "eu txi amuuuuuuuuuhhhhhh muitxoooooo, e sei q sou um emuxinhooo". Atualmente esses emos assumiram uma outra face, mais colorida até. Ganharam outros nomes. Se vestem com roupas extravagantes, se achando muito bonitos, são fãs dessas bandinhas fake como Restart, NXZero, Fiuk, Justin Bieber, amam Lady Gaga cê ta ouvindo?! e são loooooucas pela saga vampiresca entre o jacob e o edward, ah e juram que são a Bella.

2.Sou linda, nêga e to gostosona
Se nos emuxinhos, a modestia é algo muitas vezes ultilizada nesse novo perfil as pessoas ultrapassam os limites e o resultado são profiles totalmente capengas. São aquelas pessoas bastante pobres e quando vão à soveteira, por exemplo, tiram várias fotos, com as poses mais inusitadas im(possíveis) e criam um álbum no orkut com centenas de fotos apenas daquele dia, as legendas dão show a parte com erros ortográficos imperdoáveis, com direito a efeitos super originais e títulos lindos como: "tarde na sorveteria com a turma 100 comparação D+". Usam um vocabulário super original; do tipo ''xeguei aki xegando, e ai meu xegado?" ''tomando uma com o meu amorrrrrrr". Os nomes; cheios de caracteres, e o profile quase sempre com músicas de bandas de brega ou de pagode.

3.Eu sou cocota e eu sou playsson!
Esse perfil está dominando os orkut por aí, com um estilo suuuuuuper inovador eles chegam com aqueles sapatos estilo basqueteira, com camisas bastante largas e com aqueles bonés bem grandes, postos milimetricamente na cabeça para não desarrumar as frajinhas. E quem disse que franja é só coisa de menina ? É... as franjinhas de lado, estão super na moda, tanto para os meninos e para as meninas, que além disso investem em calças apertadíssimas, óculos escuros, chinelos havaianas, aqueles relógios que trocam de cor, e as unhas em tons estravagantes. Os óculos coloridos também estão sempre na moda e as bolsas enormes também. Os profiles são sempre mt curtos com aquelas típicas frases de efeito, e com fotos nos mais diversos lugares com as mais badaladas celebridades. Aaah, e esse estilo ganhou grande apreço após o surgimento dos colírios criados pela revista CaprichoTM, que investem nesse estilo. Aaaah e não se esqueça das saias cinturas altas, um scarpin e um colar para completar o look.

4. Cultura é tudo... ou quase tudo!
São um específico grupo que anda povoando o orkut que para próprio se firmar intelectualmente ou apenas para aparecer coloca trechos de textos dos escritores mais famosos brasileiros, ou frases de pensadores americanos. Textos da Clarice Lispector são usados com frequência; é muuuito fácil. Vou ao google, e coloco lá clarice lispector, o resultado são vários trechos que em sua maioria não são dela. O mais bonitinho copio e colo. Fácil assim. But, o engraçado é que muitas vezes eles mesmos se entregam, colocam ao final do texto: Clarisse Lisepectu. Tenho pena da maior escritora brasileira nesses momentos... Ah, e um dos trechos mais usados é o famoso "E um dia alguém me empurrará de um penhasco e eu vou dizer: e daí? Eu adoro voar." Que supostamente um poema escrito por Lispector. A verdade é que esse texto de péssimo gosto não é dele pois a autora não extendeu a poemas, se fixou na prosa. #FAIL para você, aprendiz de intelectual.

5.SEM IDENTIDADE..
Esse tipo, coitado, não tenho nem o que dizer... É um pobre coitado que corre para todos os lados... Diz-se engraçado e doidjinho, quer a todo custo ter essa alcunha diante dos amigos, posta em seu albúm fotos bastante peculiares, se é que possamos dizer assim. seu nome é cheio de caracteres, ama Lady GaGa alok e não deixa de ouvir as bandinhas atuais. Além de usar aparelho, veste-se usando aquele bom e velho all star, e blusinhas lindas e rabugentas. Chama sua melhor amiga de best, e usa aqueles bons e velhos clichês cafonas&capengas. O resultado de tudo isso é um bando de gente sem identidade virtual.

É isso aí galera, espero que nenhum de vocês estejam incluídos nessa listinha, e se estiver, beleza! Usar e seguir as tendências é sempre bom, mas ser SEMPRE você é essencial!

3 comentários:

  1. Engraçado.. julgamos pela aparência, e agora pelos perfis que vemos...
    O melhor é ser verdadeiro consigo, nem que isto sooe falso... ehhehe
    Gostei do Post!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. e aí, gabriel. gostei do blog. o cabeçalho tá bem bacana. eu tenho orkut mas não faço nada disso. hehehe

    abrçao

    ResponderExcluir