segunda-feira, 12 de julho de 2010

Twittando, seguindo, blogando, postando & vivendo na Era da Internet

Eu assumo. Sempre fui aquele tipo de pessoa que gosta de subestimar qualquer coisa, seja uma outra pessoa, um livro, um programa, um professor; sempre tive esse defeito; admito e até hoje o faço, mas me envergonho muuito.  A verdade é que de uns tempos pra cá, ando subestimando  as tecnologias dos últimos tempos, tenho (ou tinha) um certo tipo de preconceito com o twitter, formspring, fotolog, my space, etc. Talvez seja porque nunca gostei daquelas coisas que viraram modinha pela internet a fora e nunca quiz ser apenas mais um mero usuário. A graaaaande verdade é que não conseguimos viver nesse mundo sem essas superficialidades
O grande lance do twitter é que temos acesso a vida de nossos Ídolos*, quero dizer, aquilo que julgam proveniente para expor. E isso, tenho que admitir que é o máximo! Eu como mero fã sempre que posso fico olhando o twitter dos outros. E quer saber ? Quem não tem twitter, fotolog, formspring a afins é porque não vive no Planeta Terra! Todos esses meios de comunicação vem substituindo os antigos jornais, cartas, folhetins e até e-mails. Temos necessidade dessa conexão com o mundo e isso é um simples ciclo-de-evolução. Todos obedecendo a novas tendências. Você sabia que há umas 3 décadas ouvir Menudos era tudo de bom ? Vai ver que daqui a uns tempos Lady GaGa será apenas uma cantora fútil e macabra como todas as outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário