sábado, 16 de outubro de 2010

eu quis dizer você não quis escutar

sabe que um dia desses eu estava vendo uns cds aqui em casa, tipo, minha mãe ama cd e tem centenas deles, enfim, e vi vários albuns daquelas bandas super antigonas. Como The Beatles, The best of Kansas, Biquini Cavadão, Roupa Nova. E também cantores e cantoras.. Cazuza, Maria Bethânia, Chico Buarque, Renato Russo. São cantores, bandas, grupos musicais que estouraram há décadas atrás, mas que seu sucesso está mais forte do que nunca, está cada dia mais vivo.


Digamos por exemplo a Legião Urbana, uma banda que se acabou há anos. Sua música, sua mensagem, ainda toca nossos ♥. É tanto que existem dezenas de bandas covers por aí a fora, tantos Renatos espalhados pelo Brasiwwwww.
E se fomos analisar todo esse passado musical vamos ver que atualmente só temos projetos de banda! Um bando de aprendizes de cantores, com uma carinha bonitinha, duas notas rimadas em um arranjo pop e pronto! E o pior é que muita gente gosta! O pior de tudo é isso! 

Não quero fazer alusão a nenhum grupo musical, BBBBUUUUT, estamos vivendo um verdadeiro caos na música, com todas essas poluições sonoras, e até visual, é tanta cor... 

o problema de tudo isso não são as cores, aliás, essas cores não fazem a mínina diferença! As cores sempre existiram e sempre caracterizou boa parte das bandas, de todo mundo. O problema é que não há a mensagem, eles cantam besteiras, futilidades. 
O menino que conheceu a menina, mas que a menina não gosta dele, e que ele ficou triste e foi para casa chorando e depois percebeu que nem ele gostava da menina, e que era um engano, e ele ficou feliz e fim.

E que porra isso significa? São ídolos de quê? 
Ídolo é aquele cara que passa mais que uma imagem, ele é exemplo; é inspiração. 
No que vou me inspirar ao ver um bando de adolescentes cantando coisa com coisa? 
O pior de tudo é a apelação, do tipo: NÓS AMAMOS VOCÊS, AGORA POR FAVOR, COMPRA O MEU CD E FAZ UM CORAÇÃO?

Só me resta voltar àquele cantinho de lá de casa e ouvir os álbuns maravilhosos que me esperam..

3 comentários:

  1. Atualmente, a 'música boa' se foi. Hoje só nos restaram os rótulos. Discos, cds... são coisas do passado, infelizmente. Há quem sinta falta, como nós, e que ainda compre algum às vezes.
    Enfim, seu blog é lindo, rs.

    Parabéns!
    -
    http://palavracontemporanea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito legal, o que vc flw (:
    e concordo.. hj em dia, são raros os verdadeiros ídolos, pois como vc msm disse.. não é só 1 rostinho bonito! ;)
    naada como um bom e velho cd.. de verdadeiros ídolos, e cantores! :P
    óotimo post ;P gostei mt :D
    paraabens, e sucesso \õ

    ResponderExcluir
  3. ps: to seguindo *-*
    depois da uma passadinhaa no meeu blog ;P
    http://iebiscoitoeh.blogspot.com/

    ResponderExcluir