quinta-feira, 14 de outubro de 2010

sky

E VEM CHEGANDO MAIS UM FERIADÃO, O CALOR NO CORAÇÃO
e mais uma semana vai se acabaaaaaando. Uma semana, digamos que diferente das demais.. Okay Okay. (Nelson Rubens says), chega de balanços semanais. Enfim, ****hoje tive um dia tãaao legal!*** apenas agora, a noite, peguei um resfriadozinho... mas nada que seja apenas mais um motivo para tomar uma canjinha de galinha e um suco de  laranja que não fazem mal a ninguém! HUUUMMM. 


aaah, tivemos aula com o professor substituto.. digamos que a aula foi proveitosa, ele foi bem curto&grosso, deu a aula dele, na maior limpeza e tudo mais. Só isso. À tarde tive aula de teatro, após muuuuitas reclamações ensaiamos meia parte de uma cena. De uma cena. Imagine... Enfim, após esse longo, nem tão longo ensaio, ficamos eu, e mais alguns amigos conversando lá no pátio da escola, esperando uma palestra sobre astronomia, que é diferente de astrologia, que ia acontecer às 16:00. Esperamos, esperamos, esperamos. Até que enfim começou.

Tipo, a palestra foi muito bacana! Os professores palestrantes nos deram uma noção do que é Astronomia, que é diferente de astrologia, e todo seu trabalho, com o projeto Céu de Pernambuco, que está implantando de fato a Astronomia aqui onde eu moro, em Recife e todos as outras cidades. Ele falou também sobre sua importância, aplicada ao conhecimento físico-geográfico. Da carência de se estudar de fato astronomia nas escolas e a importância que Olinda tem para Astronomia e vice-versa, enfim. Foi um palestra super-legal, com direito a uns videozinhos e pá. Depois dessa palestra a gente pode ver a lua e Vênus, por um telescóspio, foi uma viagem, muuuuuito legal mesmo! OOOOOOOOH! Mas tipo, é uma oportunidade única, muito massa. Gostei muuuito!

Aproveitem bem esse feriadão! Fikadik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário