quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clarice vírgula

oi oi galera! tudo bom com vocês?, (sabrina satto says) espero que sim!
de uns tempos para cá fiquei sabendo da Fliporto, um evento literário que acontecia em Porto de Galinhas, um balneário aqui em Pernambuco, onde moro. 
Sempre tive curiosidade em ir e conhecer todo esse evento, de caráter internacional que reunia bem perto de mim os maiores escritores, biógrafos, comentaristas e teóricos de língua portuguesa.
BBUUUTT, não tinha como - em pleno novembro - ir a Porto de Galinhas, que é longe de Olinda sem ter um lugar onde ficar hospedado. Enfim, morria de curiosidade de conhecer, até porque sempre gostei de literatura.


Esse ano, felizmente, esse evento passou a ser sediado em Olinda mesmo, onde moro. Quando soube da notícia oficial, morri de felicidade,  POORRA, eu iria à fliporto. E tipo, estava feliz apenas em ir sem saber completamente da programação.
Mas quando eu peguei a programação completa, a homenageada nesse ano seria Clarice Lispector fiquei hiper-mega-blaster-power contente. 
PUTA-KEEP-ARE-YOU, vou à Fliporto (yn). Estou mega ansioso!

enfim, o evento acontecerá nos dias 12, 13, 14 e 15 desse mês. 
Tendo várias mesas temáticas, dentre elas com os principais biógrafos e estudiosos da obra de Clarice. Nadia Gotlib&Benjamim Moser, autor da  principal biografia dela: Clarice, (lê-se Clarice vírgula).

Além das outras mesas, que tratam da influência judia na literatura sobretudo brasileira. Dá-se o fato, principalmente por Clarice ter nascido na Rússia, ser uma judia e logo vir morar aqui no Brasil, mais precisamente em Recife.
E a Fliporto reafirma essa relação tão importante entre os Judeus e a literatura brasileira trazendo Lispector, além dos diversos outros autores antalógicos  como Franz Kafka&Fernando Pessoa
Merecíamos essa evento tão maravilhoso, finalmente.

FLIPORTO 2010

Dias 12, 13, 14, 15 de novembro 
Homenagem a Clarice Lispector
Olinda - Praça do Carmo
Ingressos: Cadeira Voucher - todos os dias - 
R$ 40,00 (meia)
R$ 80,00 (inteira)

Ai ai, to cruzando os dedos, muito ansioso... AAAAAHHH, e quem gosta sabe da peça da Beth Goulart sobre Clarice Lispector, Simplesemnte Clarice Lispector. Ela estará lá e fará um pequeno pocket show finalizando o evento.

3 comentários:

  1. kkkk, meus parabéns, desejo mais sucesso ainda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, bem legal. Gosto de literatura também!
    Clarice Lispector é foda!

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir