domingo, 12 de setembro de 2010

ela acreditava em anjos, e porque acreditava eles existiam

antes de mais nada to abrindo um espaço de DIVULGAÇÃO, sigam o blog de uma grande amiga minha, Camila Oliveira, o seu blog se chama Sen tidos e para acessar o blog clique no texto que você está lendo agora.

Enfim, ando percebendo atualmente que muitos adolescentes abandonam e renegam seus costumes, gostos e até posicionamentos simplesmente para se fortalecerem em seu mundinho teen, e principalmente ganhar status em sua roda de amigos. A cada instante surgem milhões de novos fatos, e a cada fato, mudamos nosso pensamento. Se Lady Gaga está na moda, eu adoro Lady Gaga, se Reginaldo Rossi estiver na moda, eu também adoro. Se matar mãe estiver na moda, vou matar a minha. É mais ou menos assim. Tudo isso para se manter nesse ciclo de moda.

O pior é que ao se declararem altamente estilosos tornam-se mais capengas. A grande maioria dos adolescentes usam aqueles cabelos com franginha, com aquelas roupas coloridas, calça colorida, sapato colorido ouvem as mesmas bandas com as mesmas músicas e tudo mais, sempre iguais.Observem que a maneira de se vestir nos dias de hoje diz muito sobre a personalidade da pessoa, se todos vestem-se iguais, são todos iguais, portanto, hiper-monótonos.

A verdade é que temos o livre arbítrio para gostar realmente daquilo que gostamos e acreditar naquilo que acreditamos, sem a pressão de uma  força maior. Se é que ela exista. Goste daquilo que lhe faz bem para se sentir bem. Se você se sente bem vestindo essas roupas atuais, use e seja feliz! Mas se isso for apenas um truque para criar uma imagem que de fato não é sua, desista. Pois quem vai sair perdendo é você, que vai deixar de viver aquilo que realmente te faz bem pra fazer gosto aos outros, aos seus influenciadores.E seguindo eles você está apenas aumentando a fama deles, e a sua moral? e seu jeito altamente estiloso? E seu status? #FAIL loser.

Não deixe que a mídia e principalmente a globalização influencie sua maneira de agir, sobretudo de pensar. Somos sim capazes de formar uma opinião sem precisar da interferência de alguem ou alguma coisa.

3 comentários:

  1. Normalmente a mídia influencia demais na vida dos adolescentes (não só deles, de quase todos), e acaba impondo alguns padrões que devem ser seguidos se você quiser ser uma pessoa "estilosa/legal." Acho um absurdo as pessoas fazerem certas coisas por estarem na moda, sinceramente gostaria de entender pessoas que pensam desta forma.
    Por essas e outras, muitas vezes prefiro sair de conversas de adolescentes, pois minha opinião é sempre "estranha" para meus amigos.
    Concordo com tudo o que você disse, adorei seu blog. *-*

    ResponderExcluir
  2. Ae amigão post muito muito bom de verdade mesmo , ultimamente as pessoas so ligam nas mídias ser uma coisa que não é e nao tem nada haver .

    Vou le seguir gostei bastante do seu blog me segue também abraços :D !

    http://diegomergulhao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, é muito bom ver que pessoas concordem com nosso ponto de vista acerca de um assunto tão gritante nos dias atuais

    fikdik

    ResponderExcluir